PT UK FR ES

Meus Caros Amigos,

Poderia repetir-vos as palavras de júbilo dos anfitriões de anteriores Congressos.
Poderia convidar-vos a visitar Sintra, porque é verdadeiramente uma jóia arquitectónica e paisagística, tendo sido, por isso, classificada como a primeira Paisagem Cultural da Europa, pela UNESCO.

Poderia igualmente congratular-me com a vossa presença neste extremo do continente europeu e desafiar-vos para visitar outras belezas também classificadas pela UNESCO, como o Douro, o Pico, Évora ou Alhambra, aqui ao lado, em Espanha.

Poder, podia. E estou certo que todos o farão, mas a minha consciência de cidadão do mundo, alerta-me os sentidos para as sucessivas cimeiras que têm ocorrido desde os anos "80": Rio, Kioto ou, mais recentemente, Copenhaga e Cancún.

Estamos cingidos pela realidade que envolve o planeta e que fará parte das nossas vidas e dos nossos descendentes. É, por isso, lícito que nos interroguemos qual o legado que vamos transmitir às gerações vindouras e quais as medidas que iremos, ou poderemos tomar para proteger um Património que é, afinal, de todos nós.

Por isso convido-vos, a todos, a partilhar em Sintra, terra de artistas e de poetas, as vossas sugestões, os vossos projectos e os vossos sucessos no âmbito do tema do XI Congresso Mundial da OCPM, "Cidades Património Mundial e as Alterações Climáticas", que se realizará de 22 a 25 de Novembro de 2011.



Fernando Roboredo Seara
Presidente da Câmara Municipal de Sintra

Mensagens
Temática do Congresso
Programa
Apresentação de Posters
Inscrições
Alojamento
Outras Informações
Apoios: